quarta-feira, 7 de abril de 2010

2010

Nesse post vou contar um pouco como estão nossas vidas agora. O que estamos fazendo, o que pensamos para o futuro e fazer uma prévia do que foi até agora. Já adianto que no meu ponto de vista hehe, a prévia não terá uma conclusão muito boa hehehe, mas ta valendo né!!!


Vou começar contando como estamos vivendo agora, rotina, obrigações, contas, essas coisas. Bom! O Lindo agora tem dois empregos, um no Hospital de Ottawa, onde trabalha apenas nos finais de semana, e os horários variam. O outro emprego é em uma empresa de suporte na área de informatica (não sei especificamente de que kkk), nesse ele trabalha durante toda a semana das 6 am até as 2 pm. Pois é!! Ele não tem folga, trabalha 7 dias por semana, folga dois dias 1 vez por mês, o que ninguém merece, mas ele fala que está feliz kkkkkk. Não nasci para essa vida não.


Eu estou trabalhando com uma amiga, abrimos um Daycare (uma creche em casa). Saio de casa as 7:43 pego o busão as 7:49, chego na casa dela as 8:49 mais ou menos. Gostaria de sair as 5 todos os dias, mas infelizmente não consigo hehehe, com isso tem dias que chego em casa as 6:40 tem dias que chego por volta das 7:00. Pois é, se for contar da hora que saio de casa até a hora que volto, trabalho mais ou menos umas 10 horas por dia, ninguém merece também!!!! Também não nasci para isso kkkkkkkk. Mas pelo menos não trabalho nos finais de semana hehe e trabalho com crianças que adoro e com uma amiga que amo muito. É isso que faz valer a pena cada horinha de trabalho.


Hoje continuamos morando no mesmo apartamento de quando chegamos, na frente do shopping, o que ajuda muito a nossa vida já que não temos carro (ainda). Apesar do mesmo lugar, a cara do nosso apartamento está bem diferente, trocamos a cor do sofa, trocamos os moveis de lugar, adquirimos mais alguns móveis e ganhamos algumas coisinhas hehe. Ainda não está com a minha cara, mas já sinto como minha casa. As contas continuam praticamente as mesmas, aluguel, internet, TV a cabo, telefone, mercado, saidinhas de final de semana e alguns superfulos hehe. Nos próximos meses compraremos nosso primeiro carro, ainda não decidimos se será usado ou zero, isso vai depender da rapidez do lindo em olhar os carros e decidir kkkkk.


Agora, se me perguntam se o Canadá já é a minha casa! Minha resposta é não! não sinto como minha casa e não sei se algum dia vou sentir (espero que isso mude). Mas agora a falta do pote de farinha já passou kkkk. Mas a falta da minha família, dos meus amigos, do calor humano do nosso povo, do companheirismo, do nosso estilo de vida e do nosso jeito de ser só cresce. Eu amava a vida que tinha no Brasil. Fora que em termos de luxo, vive-se muito melhor no Brasil. E disso eu sinto muita falta. Falta da minha faxineira amada a Laura, falta da minha unha feita, falta de andar de salto, de andar maqueada, falta de andar alinhada hehe. Não que não de para fazer nada disso, mas muitas coisas se quiser fazer, ou você mesma faz ou paga caro pelo serviço. Sinto falta dos meus médicos hehe, da minha edócrino, sinto falta do dia de banho da Nayla, ou seja, sinto falta das coisas que eu podia pagar hehe. Aqui a vida ainda está muito limitada. Ainda temos que fazer conta para tudo. E acho que ninguém gosta de viver fazendo conta né!!!
Bom, no final das contas, eu só tive um motivo para me mudar para o Canada, esse motivo chama-se Galba (o Lindo).
O futuro???? O futuro a Deus pertence! Uma das coisas que to aprendendo a duras penas, é que não adianta viver pensando no que vai vir. A forma mais leve de passar pelos acontecimentos é vivendo um dia de cada vez, o presente, o aqui agora. Mas admito, para mim não é fácil. Ainda mais porque eu tinha planos, metas, e vindo para o Canadá, estou vendo minha vida se distanciar cada vez mais daquilo que tinha planejado. Mas está sendo um grande aprendizado. Vamos ver onde vou conseguir chegar com tudo isso.


Sem comentários: